12ª Caminhada da Unesamba pede branco e pauta a paz este domingo (3)!


caminhada_do_samba
Foto Margarida Neide (A Tarde)

O Dia do Samba (2/12) será celebrado até domingo – 3 de dezembro – quando será realizada a 12ª Caminhada do Samba da Unesamba. Será nas ruas do Centro de Salvador e terá como tema o combate a toda forma de violência. Começará às 13h, com nove trios dos blocos que integram a União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), saindo do Campo Grande.

A proposta é que todo folião vá de branco para cobrir todo o trajeto do desfile com a energia da paz. A troca de camisetas por uma lata de leite em pó já pode ser realizada na sede do Reduto do Samba (R. Amparo do Tororó, nº 101, Nazaré), na sede do Bloco Alvorada (R. da Independência, 68 2º andar, Nazaré. Contato: 3322-3684) e na do Alerta Geral.

“Além da nossa história de resistência em manter a tradição e fortalecer a presença do samba baiano no Carnaval de Salvador, a Caminhada do Samba também levanta a discussão sobre temas que, também, estão incluídos na nossa bandeira de luta como o combate à violência contra a mulher”, disse o diretor de eventos do Proibido Proibir, Luizinho.

A concentração será no Campo Grande e o encerramento acontece na Praça Castro Alves. A Unesamba foi criada em 2005 com o objetivo de preservar a origem e essência do samba na Bahia, profissionalizar e fortalecer as entidades que atuam no gênero e são destaques da quinta, sexta e sábado de Carnaval.

Atrações:

Alvorada (Bambeia), Alerta Geral (Miudinho), Pagode Total (Pagode Total e É o Tchan), Amor & Paixão (Movimento), Reduto do Samba (Deny Palma), Vem Sambar (Fora da Mídia), Samba Popular (A Grande Família), Proibido Proibir (Fuzukda) e Q Felicidade (Patrulha do Samba).

SERVIÇO

O que: 12ª Caminhada do Samba da Unesamba

Onde: Campo Grande até a praça Castro Alves

Quando: 3 de dezembro, domingo, a partir das 13h