1ª Bienal Black Brazil Art está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto


Bienal Black Brazil Art
Foto: Giselle Pool
Com o tema “Mulheres (in) Visíveis”, interessadas em inscrever seus trabalhos artísticos para a 1ª Bienal Black Brazil Art. tem até o dia 30 de agosto para o envio das obras, que devem ser realizadas por mulheres ou inspiradas na temática feminina e feminista, principalmente afro-brasileira. A bienal acontece nas cidade de Porto Alegre (RS)Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), de 5 de novembro de 2019 a 30 de janeiro de 2020. Artistas, produtores e curadores de qualquer parte do Brasil podem apresentar seus trabalhos, projetos de pesquisa ou curatorial. 

“Em busca de uma conexão da arte brasileira produzida por mulheres ou inspirada nelas, a Bienal Black Brazil Art chega como um evento artístico dedicado às artes visuais e suas diversas interpretações. Buscamos mostrar a força e o potencial criativo de mulheres anônimas ou artistas que tiram estas mulheres do anonimato”, explica a produtora executiva, Patricia Brito. 

Os valores das inscrições variam de R$ 25,00 para artista individual e R$ 45,00 para coletivo. Os trabalhos inscritos deverão se enquadrar nas seguintes categorias: arte visual, arte design, arte digital, arte urbana, vídeo ou vídeo instalação, performance e instalação. Paralelo às exposições, a bienal também promoverá um concurso direcionado à rede pública e privada de ensino, e outro de expressão no formato de vídeo para o público geral. Ambas as atividades são gratuitas e seguem a temática proposta pelo evento.
Cada participante, individual ou em coletivo, poderá inscrever até dois trabalhos que concorrerão aos prêmios previstos no regulamento. A bienal também prevê um concurso voltado a escolas e outro de vídeo para a comunidade em geral. 
Inscrições, taxas e o registro de obras podem ser feitas aqui