41º Noite da Beleza Negra escolhe suas 15 finalistas próximo dia 11 (sábado)!


2019-02-16-deusa-do-ebano-ile-aye-foto-max-haack-ag-haack-271-
Foto Max Haak

No próximo dia 11 (sábado), acontece importante etapa da 41ª Noite da Beleza Negra. Todas as candidatas inscritas se encontrarão na Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, às 13h, para a pré-seleção do concurso, quando sairão os nomes das 15 finalistas ao título de Deusa do Ébano. Mais de 100 mulheres inscreveram-se para concorrer ao posto de Rainha do Ilê Aiyê 2020.

Nesta etapa, as candidatas têm a dança afro como critério de desempate para continuar na seleção. Assim como acontece no dia da festa, nesse momento cada concorrente é convidada para, individualmente, mostrar sua performance em dança afro, uma vez que se apresentar no Carnaval e shows do Ilê Aiyê, ao lado da Band’Aiyê, é uma das atribuições da Deusa do Ébano durante seu reinado. O júri é composto por Rainhas do Ilê Aiyê de anos anteriores, coreógrafos e profissionais da dança.

A vencedora da 41ª Noite da Beleza Negra assumirá o posto no dia 8 de fevereiro (sábado), quando acontece a esperada festa na Senzala do Barro Preto, inspirada pelo tema do Carnaval 2020: ““Botswana: Uma História de êxito no mundo””.

A Deusa do Ébano, considerada Rainha do Ilê Aiyê, desfila com destaque durante todo o Carnaval, representa a entidade em eventos sociais e integra sua comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. Atualmente, o cargo está sendo ocupado pela secretária executiva Daniele Nobre, 31, que já havia tentado chegar ao posto oito vezes até, enfim, conquistar o título em fevereiro do ano passado.

SERVIÇO

41ª Noite da Beleza Negra

Etapa: Pré-seleção

Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu

Data: 11 de janeiro (sábado)

Horário: 13h