II Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba


Foto: Divulgação

Segue até o dia 18 de maio as inscrições para envio de obras cinematográficas à II Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba. O festival internacional de audiovisual reunirá filmes do cinema negro brasileiro-diaspórico e de obras produzidas em africanos, países latinos, lusófonos, e francófonos, ampliando suas inscrições para conexões mundiais.

A MIMB celebra o sucesso da sua primeira edição, que mobilizou mais 2.500 pessoas entre sessões de filmes, shows, oficinas e rodas de conversas. Foram 131 filmes inscritos no circuito nacional, 30 selecionados; 14 produções internacionais de cineastas da diáspora, distribuídos 14 sessões itinerantes em cinco bairros da cidade de Salvador – Pelourinho, Barris, Cabula, Garcia e Alagados.

Os critérios de seleção dependem de cada categoria, gênero, temática e duração do filme. A Mostra acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto de 2019. Ao todo serão selecionados 50 filmes, trazendo narrativas que abordem questões de gênero, raça, sexualidade, subjetividades, oralidade e memórias de resistência do povo preto, fortalecendo, valorizando e disseminando conteúdos produzidos por realizadorxs negrxs.

O formulário de inscrição e regulamento está disponível e pode ser preenchido no seguinte link