Abertas inscrições para Oficina de Construção de Atabaques! É gratuita!


oficina_atabaque

“Os Homens que Chamam os Deuses”, este é o nome do projeto que tem como objetivo retratar o universo dos homens iniciados nas religiões de matriz africana que, com sua fé, vozes e mãos, Alabês (Ketu), Huntós (Jeje) e Xicarangomas (Angola) fazem o elo entre o humano e o divino. Como parte deste projeto, será realizada Oficina de Construção de Atabaque, destinada a jovens a partir dos 14 anos, pertencentes ou não a comunidade de matriz africana. A formação é gratuita. 

A ação prevê carga horária de 20h, sendo 4h por encontro, do dia 16 ao dia 20 de julho, das 14h às 18h, no Centro Cultural Plataforma, com entrada franca. As inscrições podem ser feitas AQUI do dia 9 ao dia 12 de julho.

Nesta atividade será demonstrado de forma prática o passo a passo da confecção de um atabaque, resguardando as especificidades de toque e função de cada um dos três modelos.

O projeto é realizado pelo Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio e conta com o patrocínio do Governo do Estado através do edital 11/2016 – Culturas Identitárias do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI/Secult.

Serviço:
OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE ATABAQUE
Dia e Horário: de 16 a 20 de julho, Segunda a Sexta – 14h às 18h
Quanto: Grátis

Onde: Centro Cultural Plataforma
Classificação: a partir de 14 anos