#ACenaTáPreta – Festival no Vila Velha terá oficinas diversas! Inscreva-se!


“Mesmo com todas as dificuldades de apoio, é muito importante para o Bando de Teatro Olodum garantir a realização do Festival pela importância para a arte negra. São momentos de trocas, de integração entre o público e os artistas comprometidos com a performance negra e o Bando tem uma responsabilidade grande com isso”, afirma a atriz Valdinéia Soriano.

O grupo prepara a VIII edição do Festival A Cena Tá Preta, que este ano será marcado pela forte presença da arte produzida por mulheres e dos discursos pela diversidade de gêneros e orientações sexuais. Serão10 dias de programação (de 13 a 22 de outubro de 2017), reunindo no Teatro Vila Velha artistas da música, literatura, teatro, dança, moda, cinema e performance.

Arielle_Macedo_festival_acena_ta_preta_bando_teatro_olodum
Arielle Macedo

OFICINAS!

Para quem tem interesse em adentrar o universo das mídias digitais com engajamento a oportunidade é participar da Oficina Estratégias Criativas para YouTube (21/10, 9h às 12h) com Murilo Araújo, que compartilhará suas experiências no canal ‘Muro Pequeno’, no qual aborda temas relacionados à diversidade de orientação sexual e o combate à homofobia. O canal possui mais de 80 mil seguidores.

Quer arrasar na dança em cima de um salto alto?1 Vai ter a ‘Heels Class’ (18/10, 9h às 12h), oficina com a bailarina e coreógrafa Arielle Macedo do Rio de Janeiro, que integra o time de dançarinas dos shows e clipes da cantora Anitta e também do seriado Mister Brau (Rede Globo).

Festival “A Cena Tá Preta” leva artes negras ao Vila Velha este mês!

festival_a_cena_ta_preta
Murilo Araújo

Vai ter também o ator e diretor Samuel Santos, que apresentará na oficina O ator total: o corpo ancestral – uma atividade de treinamento para o ator pela prática com exercícios que acionam o corpo a pensar a interpretação, unindo o método treinamento de Mikhail Chekhov a exercícios ancestrais baseados nos movimentos dos orixás (14/10, 9h às 12h).

PROGRAME-SE!

Dia 14/10 // sábado // 9h às 12h

Oficina O ator total: o corpo ancestral, com o ator e diretor Samuel Santos

Gratuita / com inscrição prévia

Dia 18/10 // quarta-feira // 9h às 12h

Oficina Heels Class, com a bailarina e coreógrafa Arielle Macedo (Anitta e Mister Brau

Gratuita / com inscrição prévia

Dia 21 // sábado // 9h às 12h

Oficina Estratégias Criativas para YouTube, com Murilo Araújo (Muro Pequeno)

Gratuita / com inscrição prévia

As oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições já podem ser realizadas por meio do formulário:  Clique aqui