Ações de formação e informação em saúde sexual e reprodutiva recebem apoio do Edital ELA Decide


Foto: Divulgação

O Edital ELA Decide, lançado pelo Fundo ELAS e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), recebe projetos até o dia 24 de junho e busca apoiar ações de formação e informação em saúde sexual e reprodutiva para o estado da Bahia. A iniciativa, que faz parte da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, apoiará até oito projetos focados na qualificação da demanda da população por serviços e informações em saúde sexual, reprodutiva e direitos. Os grupos poderão receber até R$ 31.808,75 de aporte.

Grupos formais e informais de mulheres de base comunitária do estado da Bahia, com experiência de atuação de pelo menos um ano e com projetos coordenados por mulheres poderão enviar suas propostas. 

No total serão investidos R$378.300 visando qualificar a demanda da população por serviços de saúde por meio de acesso a informação qualificada em direitos sexuais e reprodutivos. A iniciativa faz parte da Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, lançada pela UNFPA com apoio da Embaixada dos Países Baixos e da Embaixada do Canadá com o objetivo de promover a saúde e a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos no país. Igualdade de gênero, direito à saúde e aos direitos sexuais são centrais para o desenvolvimento da sociedade. O edital ELA Decide avança nesse sentido, fortalecendo organizações da sociedade civil que atuam na área.

Acesse o edital aqui