Afrocidade comanda show “Conexão Bahia Angola” no Carnaval do Pelô: vai ter Majur e Titica!


Titica
Titica – Divulgação

A agenda do Afrocidade para o carnaval está confirmada com o show “Conexão Bahia Angola”, dividindo palco com as cantoras Titica e Majur no domingo, 3 de março, às 18h, no Largo do Pelourinho, dentro da programação do “Carnaval do Pelô”, promovida pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado. Já no Circuito Dodô, na Barra, o grupo se apresenta no camarote Expresso 2222, em duas datas: sexta, 1º de março, e terça, dia 5, ambas às 23h.

O show no Pelourinho será comandado pelo Afrocidade com sua música afrobaiana politizada, popular e contagiante, como força centrípeta que converge estilos de periferias das grandes cidades: pagode, arrocha, dub jamaicano, reggae, ragga e afrobeat.

O repertório se conecta com os trabalhos da cantora angolana Titica, estrela do Kuduro, representativo estilo musical de seu país, e da artista baiana Majur, revelação da cena local com sua world-music afro-futurista, que mistura soul, tecno e matrizes africanas. O encontro expressa, portanto, a obra de criadores contemporâneos que representam culturas negras da diáspora, saudando tambores da África, exaltando a própria história, combatendo a opressão, atualizando e ressignificando o orgulho de sua origem. Vale ainda indicar que são as cantoras duas pessoas trans que fortalecem significativamente a luta contra a LBGTfobia, causa com a qual o Afrocidade é também comprometido.

 

Majur [Foto por Karoline Machado]
Majur [Foto por Karoline Machado]

AFROCIDADE no CARNAVAL DE SALVADOR

 “Conexão Angola Bahia” – Afrocidade, Titica e Majur

Quando: 3 de março de 2019 (domingo), 18h

Onde: Largo do Pelourinho

Afrocidade no Expresso 2222

Quando: 1º e 5 de março de 2019 (sexta e terça), 23h

Onde: Camarote Expresso 2222 (orla da Barra)