Agência Mercafro convida Aquataluxe Rodrigues para debater modelos econômicos inclusivos!


Aquataluxe Rodrigues
Aquataluxe Rodrigues

A agência de Fomento a Negócios Locais e Étnicos Mercafro, liderado pela publicitária Luciane Reis, realiza no próximo dia 8 de agosto, o Círculo de debates Ajé Owo, uma iniciativa que visa compartilhar informações e reflexões sobre economia negra através da conexão de pessoas com opiniões diversas.

Com esse objetivo a ação reunirá – durante as quartas feiras do Agosto da igualdade – convidados diversos para tocar experiências pessoais e profissionais sobre perspectivas econômicas e população negra. A cada encontro, o evento debaterá as diferenças atreladas à produção de atividades econômicas por grupos tidos como “vulneráveis” e outras modelos de construção financeiras, tendo a econômica negra como ponto central. O evento trará durante todas as quartas de agosto provocadores que dialogarão sobre os processos rotulados como “empreendedorismo étnico e racial” sobre diversas óticas.

Neste primeiro encontro a provocadora convidada é Aquataluxe Rodrigues, formada em Administração de empresas com MBA em Gestão de Projetos. Produtora Cultural, é Conselheira do Bloco Afro Olodum e ativista social na pauta de mulheres. Aquataluxe estimulará o debate tendo as “Mulheres e empreendedorismo: Contribuições aos modelos econômicos inclusivos” como ponto a ser dialogado.

 

SERVIÇO

O que: Círculos de Debates Ajé Owo: Investindo no hábito de ter dinheiro
Quando: 08 de Agosto (quinta-feira), 18h
Onde: Bar Mestiços – Praça da Sé
Aberto ao público