Ainda dá pra se inscrever no Cursinho pré-vestibular de Redação “A Favela Vive”!


estudantes-cotas

Ter mais jovens negros nas Universidades. Esse é o objetivo do Coletivo Ocupa Preto, que inicia no próximo sábado (14) o cursinho pré-vestibular de redação A Favela Vive. As aulas serão sempre aos sábados, das 9h às 12h, na escola da Igreja Católica da Capelinha.

Em Salvador, o Coletivo tem a perspectiva de formação em Direitos Humanos e do fortalecimento das narrativas da juventude negra, tendo como principal pauta a educação, a cultura e os direitos humanos.

Com professores voluntários, o Cursinho busca criar pontes entre as vivências dos estudantes e a prova de Redação dos vestibulares. É tudo gratuito e conta com a parceria do Coletivo Ousar, do mandato da vereadora Marta Rodrigues (PT), do mandato da deputada estadual Maria Del Carmen (PT) e com o apoio da Igreja São Nicolau. As inscrições ainda podem ser feitas no dia  – 14 de julho – às 9h,  na aula inaugural.

“O cursinho a cada ano é organizado de forma a possibilitar presença de todos. No ano passado, conseguimos ter algumas aprovações entre nossa galera, como no caso de Iracema Silvério, que hoje está na UFRJ. A luta pela ocupação e permanência da juventude negra na universidade é uma luta de todas nós”, pontuou, Ícaro Jorge, articulador do Ocupa Preto.