Ana Mametto lança ‘Saudação’, seu novo álbum!


FOTO Flora Negri

 

Em uma reverência à cultura afro-brasileira, a cantora e atriz Ana Mametto lança ‘Saudação’, seu novo álbum. Nas 12 faixas que compõem o trabalho, a artista revisita grandes compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira. São músicas de Dorival Caymmi, Os Tincoãs, do disco Afro-sambas, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, e canções interpretadas por Clara Nunes. Com lançamento inteiramente digital, o álbum terá quatro singles lançados em julho, sempre às sextas-feiras, e fica disponível na íntegra em agosto nas principais plataformas de música. A primeira canção, ‘As Forças da Natureza’, originalmente cantada por Clara Nunes, abre a série de lançamentos nesta sexta-feira, dia 10 de julho.

Quatro das faixas serão antecipadas para o público e lançadas ao longo deste mês. Depois de ‘As Forças da Natureza’, “escolhida para a estreia por trazer uma mensagem de renovação que tudo tem a ver com o momento em que vivemos”, segundo Mametto, serão lançadas ‘Canto para Xangô’, do disco Os Afro-sambas, no dia 17; ‘Atabaque Chora’, de Os Tincoãs, no dia 24; e ‘Canoeiro’, de Dorival Caymmi, em 31 de julho.

A programação nos meios digitais vai além do lançamento dos singles e inclui a estreia – também às sextas-feiras – de quatro vídeos, resultado registro audiovisual da gravação do álbum, assinado pelos videomakers Marcus Maia e Nelma Belchote, da Cara de Rã Produções. Os vídeos serão disponibilizados no canal oficial de Ana Mametto no YouTube (youtube.com/mametto), onde também acontece no sábado, dia 11, um bate-papo com o escritor Vagner Fernandes, biógrafo e autor do livro “Clara Nunes: guerreira da utopia”. Os singles de ‘Saudação’ ficarão disponíveis nas principais plataformas musicais (Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, Amazon Music e YouTube Music) em julho e a íntegra do álbum no dia 7 de agosto.

Ana Mametto – Saudação
12 faixas
Produção, arranjos e piano:
 Yacoce Simões
Percussão: Citnes Dias
Gravação e mixagem: Yacoce Simões – Estúdio Taba10
Masterização: Brendan Duffey
Vídeo: Cara de Rã Produções – Marcus Maia e Nelma Belchote –
Direção artística: Ana Mametto e Yacoce Simões

Lançamento singles: 10, 17, 24 e 31 de julho | Álbum: 7 de agosto
Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, Amazon Music e YouTube Music