Antonio Pitanga celebra 80 anos com espetáculo e Medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador!


antonio-pitanga

O ator Antônio Luiz Sampaio Pitanga receberá a Medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador, nesta quinta-feira (6). A honraria – da Câmara Municipal de Salvador – é concedida a pessoas, grupos ou entidades que se destacam na luta em defesa dos afrodescendentes e no combate ao racismo e à intolerância religiosa. A cerimônia acontece na Câmara Municipal de Salvador e tem como idealizadora, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). 

São 80 anos de trajetória. Pitanga orgulha a Bahia pelo trabalho que realiza, pelo compromisso que tem com as questões vinculadas à defesa dos direitos humanos, ao acesso e promoção da cultura, e por ser um exemplo de pai”, destacou Olívia.

Pitanga foi parte da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, onde aprimorou o dom nobre, para posteriormente protagonizar grandes obras no teatro, cinema e televisão. Ator versátil e afeito a desafios, se torna uma figura singular na história do Cinema Novo. Suas interpretações nos filmes de Glauber Rocha e Cacá Diegues, por exemplo, revelam um profissional dedicado a enfrentar o racismo.

Antonio Pitanga e Rocco Pitanga encenam Embarque Imediato na Sala do Coro do Teatro Castro Alves

SERVIÇO

O que: Cerimônia de entrega da Medalha Zumbi dos Palmares

Onde: 06/06, 15h

Onde: Câmara Municipal de Salvador