App Diaspora.Black busca unir viajantes e anfitriões negros pelo mundo


negros viajando
Banco de Imagens

Construir pontes entre viajantes e anfitriões interessados em experiências de viagens centradas na cultura e história da população negra. Este é o objetivo da Diaspora.Black, proposta que aposta na vocação do turismo para fortalecer identidades. Até o dia 9 de março está aberta a campanha de financiamento coletivo que viabilizará a plataforma digital de acomodações.

Ao intermediar o contato entre anfitriões e viajantes, dos mais variados perfis, a plataforma promove encontros e reforça laços de pertencimento das populações, além de fomentar a economia e a geração de renda na comunidade negra. Lançada em São Paulo, em dezembro de 2016, a Diaspora.Black já está disponível para inscrição de usuários e já tem demanda de cadastro em dez países, como França, Itália, EUA, Espanha, Nigéria, Inglaterra, Peru, México e Bolívia, além do Brasil. A startup é desenvolvida por jovens profissionais negros empreendendo em ambiente de economia colaborativa e com propósito social.

Quer contribuir e apoiar a iniciativa? Clique aqui e faça seu investimento.

Seu investimento permitirá a infraestrutura técnica e a expansão da plataforma. A meta inicial é arrecadar R$ 15 mil, que custeará investimentos pré-operacionais como domínio, servidor e suporte, além da remuneração de desenvolvedores envolvidos na criação do site.

O financiamento também garantirá a diversificação dos serviços, como novas ferramentas de interação entre os usuários, e ainda a produção de conteúdos sobre história, cultura e memória das populações negras em cada cidade. A proposta é que os próprios anfitriões produzam conteúdos, valorizando os saberes locais.

Viajantes e anfitriões já podem realizar o cadastro no site e acompanhar as novidades da plataforma nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.