Artistas se reúnem na Virada Cultural do Nordeste de Amaralina – 12h de cultura na comunidade!


virada_cultural_nordeste

Um encontro das manifestações artísticas que se fazem presentes nos quatro bairros que formam a comunidade, a Virada Cultural do Nordeste de Amaralina terá uma programação com 12h de cultura, agregando no mesmo espaço shows musicais, economia criativa, batalha de mc´s, apresentação de capoeira, dança afro, desfile de moda, artes visuais e muito mais.

O final de linha do Nordeste, será o espaço ocupado pelo festival, onde vão acontecer shows de estilos musicais como Afro, Rap, Afoxé, Samba, Funk. Além de apresentações de grupos culturais de Dança Afro, Dança de Rua, Capoeira, compondo um ambiente que também vai contar com uma feira empreendedora com negócios da região. Tudo isso gratuito, das 10h às 22h.

O Projeto foi contemplado pelo Edital Arte Todo Dia 2018 da Fundação Gregório de Matos (FGM) vinculada a Prefeitura  Municipal de Salvador, e é uma realização da Ação H2.NA.

“O Foco da Ação H2.NA é e mostrar toda potência que a comunidade do Nordeste de Amaralina possui, saindo desse discurso de carência, revelando o que pode nos fortalecer e trazer possibilidades de crescimento pra nós. A cultura é de extrema importância pra esse reconhecimento”, afirma o rapper e empreendedor social Mr. Armeng, que é idealizador do projeto e se apresenta na virada.

Serviço:

I Virada Cultural do Nordeste de Amaralina
Data:08 de Dezembro de 2018
Hora : Das 10h às  22h
Local: Final de Linha do Nordeste
Gratuito