Ator baiano, Ângelo Flávio, faz participação especial na série global “Carcereiros”!


carcereiros_angelo_flavio
Divulgação

A série Carcereiros (Rede Globo) estreou a sua segunda temporada nesta terça-feira (16/04) e contou com uma forte e impactante cena de abertura, protagonizada pela luta entre os presidiários Nego Boi, interpretado pelo ator baiano Ângelo Flávio e Paraíba, vivido pelo ator José Loreto. O capítulo ainda contou com a participação da rapper Karol Conka.

Vencedora do Grande Prêmio do Júri do MipDrama Screenings, em Cannes (2017), Carcereiros é uma série livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, uma coprodução da Globo, com a Gullane e a Spray Filme, com direção geral de José Eduardo Belmonte.

“A preparação da cena foi muito intensa, tivemos dois dias de ensaios e mais dois dias de gravações, me acidentei em cena porque era tudo muito visceral e não podia ser de outra forma. Eu sabia desde o início que seria uma participação especial e me senti muito feliz e honrado pelo convite e pela participação. Amei a experiência de poder trocar em cena com José Loreto e Rodrigo Lombardi, ser dirigido por José Belmonte e poder, juntos, problematizar o regime carcerário em nosso país”, relata Ângelo Flávio.

O primeiro episódio de abertura da segunda temporada mostrou o agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi) cruzando novos limites. Já o presidiário Paraíba (José Loreto), apesar do conhecido – e temido – temperamento brigão que adotou para sobreviver à realidade imposta pela cadeia, é nas horas em que recebe as cartas da mulher, Rejane (Karol Conka), que o sujeito deixa de lado a atitude sisuda, e por conta de boatos, trava uma luta sangrenta com Nego Boi (Ângelo Flávio).

COMÉDIA
Carcereiros estreou em junho de 2018 e mistura momentos de ficção com relatos reais e entrevistas. A produção se vale de imagens do documentário Diários da Tranca, mostrando pessoas reais falando, misturando com os relatos dos personagens. A série será exibida todas as terças-feiras, a partir das 23h, na Rede Globo/TV Bahia.

Em maio, o ator Ângelo Flávio fará uma nova participação em uma produção televisiva. Desta vez será em uma série de humor que conta com importantes nomes da comédia brasileira como Miguel Falabella, Heloísa Pérrissé e Matheus Nachtergaele. “É muito bom poder apresentar ao público suas várias possibilidades como ator, seja no drama ou na comédia, experimentando em personagens que exigem diferentes abordagens de interpretação”, afirma Ângelo Flávio, que também é diretor e dramaturgo, com espetáculos premiados como A Casa dos Espectros, Dia 14, Casulo, entre outros.