Atriz Eddy Veríssimo volta a a pautar a violência doméstica com solo “SOBEJO”!


sobejofestivalacenatapreta
Foto: Andréa Magnoni

A atriz Eddy Veríssimo, indicada em 2016 ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria melhor atriz, volta à Casa d’A Outra, no Politeama, com seu monólogo, SOBEJO. Escrita e dirigida pelo ator, dramaturgo, diretor, figurinista, e também integrante d’A Outra Companhia de Teatro, Luiz Buranga, a peça será apresentada nos dias 06, 07, 13, 14, 27 e 28 de outubro, e 03 e 04 de novembro, sempre sextas-feiras e sábados, às 20h.

Sobejo retrata a biografia fictícia da personagem Georgina Serrat, uma dona de casa que depositou a fé sobre sua felicidade no casamento e tem seus sonhos frustrados pelas agressões de um marido violento. Num misto de flashbacks e depoimentos, vemos uma mulher enclausurada em suas memórias, detalhando um cotidiano cruel e desenrolando uma teia que desemboca num final surpreendente.

Eddy Veríssimo, que também assina a produção do espetáculo, embarca em seu primeiro espetáculo solo após integrar o elenco de diversas produções teatrais como Ruína de Anjos (2015), Remendo Remendó (2011), e Arlequim – servidor de dois patrões (2004), montagem de fundação d’A Outra Companhia e que lhe rendeu também a indicação ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

sobejofestivalacenatapreta
Foto: Andréa Magnoni

O espetáculo estreou em 2016, ano em que se celebra os dez anos da Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), criada para oferecer mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Na estreia alunos da Faculdade Vasco da Gama foram convidados para assistir ao espetáculo, que será seguido de debate com a diretora do Presídio Feminino, Luz Marina. 

 

Serviço

O Quê: Sobejo – solo com Eddy Veríssimo

Quando: 06, 07, 13, 14, 27 E 28 de OUTUBRO; 03 E 04 DE NOVEMBRO de 2017 – sextas e sábados, às 20h

Onde: Casa d’A Outra – Rua do Politeama de Cima, 114 (em frente ao Instituto Feminino).

Quanto: R$ 30.00 (inteira), R$ 15.00 (meia)