Bairro da Paz recebe atividades lúdicas no ‘Dia de Brincar’


Foto: Carlos Casaes

O Dia de Brincar será realizado no próximo sábado, 18 de maio, das 9h às 12h, no Bairro da Paz, aberto para crianças e adultos. Esse é o terceiro ano consecutivo da realização do evento, sucesso entre os moradores do bairro. O objetivo é estimular a importância do brincar através do Programa Avançar, mantido pela Santa Casa da Bahia.

Na programação tem oficina de massinha, pintura de rosto, penteados, slime, karaokê e muitas brincadeiras de rua, como pula corda, baleado e corrida no cesto. A programação inclui abertura com a apresentação da Banda Sinfônica da Paz, fruto da parceria entre a Santa Casa e o NEOJIBA, e encerramento com chuva de pó colorido.

Foto: Carlos Casaes

Roberta Martins, pedagoga da Santa Casa da Bahia, destaca a importância de manter o evento no calendário fixo da entidade. “O objetivo é resgatar esse brincar na vida, tanto para a criança quanto para o adulto, que é envolvido igualmente. Atualmente, não vemos com tanta frequência esse tipo de atividade lúdica sendo praticada pelas crianças e percebemos a grande adesão da comunidade, conectando os participantes de todas as idades”.

Programa Avançar

Fundado em 2009 pela Santa Casa da Bahia, o Programa Avançar – Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação desenvolve projetos e programas com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos moradores do Bairro da Paz. O espaço oferta gratuitamente cursos e oficinas para geração de emprego e renda, ações de incentivo à cidadania e protagonismo para crianças, jovens e adultos da comunidade. Cerca de 3.000 pessoas são diretamente impactadas todos os anos, com a prestação de mais de 12 mil atendimentos sociais.

Serviço:

O que: Dia de Brincar

Onde: Programa Avançar – Rua Nossa Senhora da Paz, número 15, Bairro da Paz.

Quando: sábado, 18 de maio, das 9h às 12h.