Banda gospel americana “Oscar Williams & the Band of Life” faz show em Salvador com Lazzo e Tiganá!


oscar_williams

A banda gospel “Oscar Williams & the Band of Life” aporta em Salvador na próxima quarta-feira (2), com apresentação da turnê Speak Life, no Teatro ACBEU. A visita da banda gospel, que passará também por Belo Horizonte, Ouro Preto, Porto Alegre e Brasília, é uma das iniciativas de 2018 da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e busca promover maior entendimento e integração cultural entre brasileiros e norte-americanos.

Oscar Williams foi nomeado em 2010 embaixador da música dos Estados Unidos e artista do programa do Departamento de Estado Americano Rhythm Road: Music Abroad (Estrada do Ritmo: Música no Exterior), criado na década de 1960 e então conhecido como Embaixador do Jazz.  Artistas como Dizzy Gillespie, Duke Ellington e Louis Armstrong foram pioneiros do programa e iniciaram a tradição de músicos americanos de viajar pelo mundo para interagir com outras comunidades, contribuindo para o intercâmbio cultural entre os Estados Unidos e demais países.

Foto: Sdney Rocharte

 

O show na capital baiana tem o apoio da ACBEU e contará com as participações especiais dos artistas baianos Lazzo Matumbi e Tiganá Santana. A entrada é franca, e a disponibilidade de assentos está sujeita à lotação. Em sua passagem por Salvador, Oscar e sua banda ministrarão também uma oficina para 50 jovens participantes dos projetos NEOJIBA, Olodum e Ilê Aiyê. Essa atividade tem o apoio do Governo do Estado da Bahia, do Olodum e do Ilê Aiyê.

 

Salvador:
Data: 2 de maio
Local: Teatro ACBEU

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1883
Horário: 20h
Entrada Franca – sujeito à disponibilidade de assentos
Telefone: (71) 33450-5405