Batalha de MCs? Tá tendo! Projeto Heróis da Resistência vai movimentar São Caetano!


 

Acontece nos meses de setembro a novembro o projeto Heróis da Resistência, reunindo artistas locais e de adjacências. E a atração principal: batalhas de MC’s. O projeto acontecerá sempre as quintas-feiras, das 19h às 22h, com entrada gratuita, e será no Anfiteatro Espaço da Benção, localizado na Quadra de Esportes do bairro de São Caetano.

Na primeira quinta-feira, dia 6 de setembro, o projeto receberá os grupos Okaris e A Rua se Conhece, Flávia Gringa, Dj Belle, Dj Berlota, Dj Ivan e Dj Gilson Toots. Poesia, rima, break dance e grafite também farão parte da programação.

O projeto, contemplado pelo edital Arte Todo Dia Ano IV 2018, da Fundação Gregório de Matos, acontece há mais de 10 anos a partir da iniciativa do produtor cultural, cantor e arte educador Bruno Meireles, mais conhecido como “Bruno Suspeito” e do Coletivo São Caetano Resistência, que perceberam a necessidade de proporcionar cultura, arte e lazer de qualidade de forma acessível para os moradores de São Caetano.

“Sou nascido e criado no bairro de São Caetano e venho de uma escola alternativa de arte de rua. Dentro da realidade social e experiências que tive, decidi tentar transformar de forma positiva a mim mesmo, as pessoas ao meu redor, a minha comunidade e qualquer lugar que fosse possível alcançar. Percebi a necessidade de proporcionar cultura e lazer de forma gratuita”, diz Bruno.