Bloco Afro Malê Debalê lança tema do Carnaval 2020 em homenagem a Gilberto Gil!


Divulgação

Para comemorar seus 40 anos de história, o Bloco Afro Malê Debalê levará para o carnaval de 2020 uma homenagem ao cantor Gilberto Gil, através de releituras das canções de Refavela (1977). O álbum, gravado após uma viagem à Nigéria, revive a herança cultural da diáspora africana. A coletiva para lançamento do tema acontecerá no dia 22 de agosto, na Unijorge, a partir de parceria entre o bloco e os cursos de Comunicação da IES.

“Voltamos à década de 1970 para falar de refavelar. Aos 40 anos, o Malê faz reverência a Gil, por ser uma figura do movimento negro que pôde se revelar e sobretudo obter êxito com a música popular, a música baiana, contando a nossa história, que passa também por um processo de reafirmação da cultura de nosso povo”, explica o atual presidente do bloco, Claudio Araújo.

Batizado de “Refavelando: Malê retorna a África com Gilberto Gil”, o lançamento contará com apresentações de percussão e balé afro, em um pequeno cortejo. Estarão presentes no evento representantes dos blocos afros, representantes da Secretaria de Cultura do Estado e da Secretaria de cultura e Turismo Municipal, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, jornalistas, músicos e compositores.

 

Serviço:

Lançamento do Tema do Carnaval 2020

Quando: 22 de Agosto de 2019

Onde: Unijorge Paralela – Auditório Zélia Gattai

Horário: 9:00h