Bloco Afro Muzenza abre inscrições para Concurso Muzembela 2017


bloco afro muzenza
Edmeire Rosário(2016)

O Bloco Afro Muzenza do Reggae abriu inscrições para a 33ª edição do concurso Muzembela. A seletiva vai escolher a rainha do bloco para o Carnaval 2017 e interessadas podem se inscrever (apenas online aqui) até o dia 3 de fevereiro. Maiores de 18 anos, completos até a data limite de inscrição, e mulheres que já participaram na edição anterior poderão concorrer ao título. Acesse aqui o regulamento.

O concurso terá três etapas: inscrição, exclusivamente online; pré-seleção com todas as candidatas devidamente inscritas; e definição das oitos finalistas, no dia 6 de fevereiro, na Casa do Instituto Mídia Étnica. No dia 14 de fevereiro, a partir das 19h, o grande dia da escolha da Muzembela será na Praça Tereza Batista, Pelourinho. Até lá, o bloco realiza ensaios com convidados às terças-feiras.

bloco afro muzenzaA Muzembela é o destaque do bloco no desfile no Carnaval, que terá o ‘Afrofuturismo’ como tema. Além de representar a entidade em eventos sociais durante todo o ano de 2017. Nesse período, a vencedora participa de um processo de formação com imersão na história do bloco, na sua importância social, empoderamento e resistência.

Acesse aqui o regulamento.

Fotos: Divulgação