Bloco Alvorada antecipa Dia Nacional do Samba celebrando 45 carnavais!


Antecipando as comemorações pelo Dia Nacional do Samba, 02 de dezembro, o Bloco Alvorada realiza na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h, o lançamento do carnaval dos seus 45 anos de existência. O bloco promove um encontro dos antigos e novos carnavais, na Casa de Angola, localizada na Baixa do Sapateiro.

Na ocasião, o Bloco Alvorada também apresentará alguns dos nomes que desfilarão nos 45 anos do Bloco, assim como, depoimentos de ex-diretores, atrações e associados que já passaram pelo Alvorada. “A proposta é criar um clima de nostalgia e envolver todos os convidados no clima que estamos querendo levar para o carnaval”, explica o presidente do Bloco, Vadinho França.

Uma mostra de fotografia destes 45 anos de existência está sendo montada especialmente para o dia. A exposição reunirá detalhes, lembranças e destaques das mais de quatro décadas vividas do Bloco. Animação do evento fica por conta do grupo Relicário Samba Meu.

Além disso, o bloco convidou as três vozes femininas do samba baiano que fizeram parte da ala de canto do Alvorada. Raimunda Senna, Josiane Climaco e Gal Beco estão com presenças confirmadas, reforçando o time com Valdelio França e Marco Poca Olho – os remanescentes das antigas formações da ala de canto.

Serviço

Lançamento do Carnaval dos 45 anos do Bloco Alvorada

29 de novembro, às 18h

Casa de Angola, Baixa do Sapateiro