Bloco Alvorada comemora 45 anos com shows e missa!


 

bloco_alvorada_caruru
Vadinho França Fto Fafá Araújo

 

No próximo dia 12 (domingo), o Bloco Alvorada comemora 45 anos de existência e vanguarda no segmento dos blocos de samba e no Carnaval de sexta-feira em Salvador. A comemoração começa com uma celebração religiosa, às 10h, na Igreja do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho. Os shows na festa Diversidade do Samba com representantes autênticos do ritmo começam, às 15h30, na praça Tereza Batista, também no Pelô.

Para festejar a trajetória e importância do pioneiro bloco do gênero da Bahia, a roda de samba contará com os grupos Bambeia, Partido Popular, Movimento e participações de Bira (Negros de Fé), Valdélio França e Marco Poca Olho. O ingresso solidário custa R$ 10. O evento é uma prévia do desfile do Carnaval 2020 que tem como tema “45 anos depois” quando a agremiação vai contar sua própria história.

“Fomos o pioneiro do carnaval da sexta-feira que não existia antes de 1975. Além do nosso compromisso de sempre homenagear entidades e falar de temas relacionados com a nossa história, com a cultura negra. Tudo isso priorizando o samba raiz. Samba no Alvorada não é opção, é regra. Nossas músicas nunca foram para as rádios ou televisão, mas quando o povo legitima, não tem jeito. Ninguém pode falar de samba, sem falar do Alvorada”, disse o presidente do Alvorada, Vadinho França.

SERVIÇO

O que: Aniversário de 45 anos do bloco Alvorada com Festa da Diversidade do Samba

Quando: 12 de janeiro (domingo), às 15h30

Atrações musicais: Bambeia, Partido Popular, Movimento, além das participações de Valdélio França, Marco Poca Olho e Bira (Negros de Fé)

Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho

Ingresso solidário: R$ 10