Cajartitude: graffiti, audiovisual e rap se encontram no próximo dia 8 de dezembro em Cajazeiras!


Foto Veni Conceição

Um grande encontro de artes integradas acontecerá em Cajazeiras no próximo dia 8 de dezembro. Em evento fechado para educadores, alunos e imprensa, a atividade integra o projeto Cajartitude e terá como objetivo a realização de um videoclipe, produto-final das oficinas. Simultaneamente estará sendo produzido um painel de graffiti que servirá de cenário para a produção audiovisual. As obras serão resultado das oficinas que foram realizadas durante todo o mês de novembro na Escola Iraci Fraga, localizada no bairro.

Os alunos que participaram de oficinas de audiovisual, rap e graffiti agora terão a oportunidade de ver as suas produções reunidas em um videoclipe que será rodado pelo grupo do audiovisual, na escola e adjacências. A trilha sonora será a música que foi criada na oficina de rap, já gravada em estúdio. O graffiti, por sua vez, compõe o cenário da produção.

“Os dois dias de oficina foram incríveis. Contamos com uma turma interessada e dedicada. Estamos na fase de pré-produção do videoclipe. Todo planejamento tem sido feito de forma coletiva seguindo todos os ritos de uma produção audiovisual profissional. Agradeço às parceiras Daiane Silva e Malaika KB, com quem ministrei a oficina e a toda equipe do Cajartitude”. Afirma Marise Urbano, coordenadora pedagógica do projeto.

Foto Veni Conceição

Ixlutx Ferreira coordenador da oficina de graffiti salientou a importância do comprometimento mútuo entre educadores e educandos o que fez com que o processo fosse leve e produtivo. “A expectativa agora é pela integração geral das artes o que fará com que todo o processo faça sentido junto”, comentou. Também ministraram a oficina de graffiti Danielson Notem, Juliano Bitcho, Jeferson Tib e Vínicius Vidal que também é coordenador geral de artes do Cajartitude.

Conheça o projeto

O Cajartitude é uma iniciativa de  artistas moradores de Cajazeiras, cujo objetivo é atender aos jovens entre 14 e 29 anos, do próprio bairro, a partir de ações que estimulam a produção artística e cultural, com a perspectiva de fomentar a discussão sobre identidade e pertencimento. O projeto visa integrar as artes visuais (Graffiti), a Música ( Rap) e o Audiovisual através de oficinas que terão como produtos-finais a criação de RAPs, graffitis e videoclipes.

Projeto contemplado pelo Edital Arte todo Dia – ANO V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO

 O QUÊ? Cajartitude (Encontro de artes integradas em Cajazeiras)

QUANDO? 08 de dezembro de 2019

ONDE? Escola Municipal Iraci Fraga, no bairro de Águas Claras (Cajazeiras), das 8h às 17h.

INSTAGRAM: @cajartitude