Campanha “Papai Noel Dezordeiro” chega a sua 13ª edição e arrecada doações!


 

Em 2019, mais de 2 mil brinquedos chegaram a crianças de variadas comunidades de Salvador. É o projeto Papai Noel Dezordeiro, uma ação do Coletivo de Grafiteiros Nova Dezordem, que chega a sua 13ª edição em 2020, renovando a ação solidária para alcançar ainda mais crianças. A arrecadação já começou e seguirá até o dia 21 de dezembro.

Quer participar, ajudar? O público interessado pode doar presentes, dinheiro e até mão de obra para distribuir os presentes. A entrega será feita a crianças das comunidades do Solar do Unhão, Massaranduba e Pedra Furada, este último escolhido especialmente para fortalecer uma ocupação cultural que está sendo feita pelo grafiteiro Bigod no local. A escolha é sempre de locais onde o coletivo grafita ou vive. Haverá, também, distribuição de fraldas para gestantes, então este também é um item que pode ser doado.

Quem quer contribuir com as doações podem se dirigir até os pontos de coleta: no Bar A Novidade, que fica na comunidade do Solar do Unhão, na loja de graffiti Mil Muros, localizada no Shopping Colonial, ao lado da Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, e na BurGuiles, hamburgueria na Pituba e em Lauro de Freitas. 

“Por conta da pandemia, faremos apenas a entrega, sem ações de contato como as brincadeiras que sempre fazemos, tentando o distanciamento social, sem aglomerações, usando álcool gel, tudo pra garantir a segurança das pessoas. Nossa política é sempre um presente, uma criança, então vamos doar até acabarem os brinquedos”, diz o grafiteiro Julio Costa.

As entregas são sempre na presença da figura do Papai Noel Dezordeiro. “Uma coisa muito interessante é ver a evolução desse símbolo nas comunidades. Jovens que tem, hoje, 20-25 anos e que eram crianças lá atrás ainda brincam e conversam com o Papai Noel Dezordeiro, e nesse ano tão caótico, ele não pode deixar de estar presente”, complementa Julio.

SERVIÇO

O que: Papai Noel Dezordeiro 2020

Quando: arrecadação até o dia 21 de dezembro, dia da distribuição

Onde será distribuído:  Solar do Unhão, Massaranduba e Pedra Furada

Onde entregar doações: Bar A Novidade (Solar do Unhão), e loja Mil Muros (Barris), hamburgueria BurGuiles (Pituba e Lauro de Freitas)

Informações: (71) 99234-2248 (Julio Costa)