CARNAVAL – Trio sem cordas “Axé por elas” reunirá Elaine Fernandes, Márcia Short, Wil Carvalho e Cátia Guimma!


O projeto Axé Por Elas está de volta e, desta vez, reúne Elaine Fernandes, Márcia Short, Wil Carvalho e Cátia Guimma. O trio para o folião pipoca desfila no circuito do Campo Grande no sábado de Carnaval, com concentração a partir das 15h. No repertório, sucessos de suas carreiras e canções que marcaram a história do axé music. Todas as músicas ganham novos arranjos com uma poderosa banda a altura das cantoras.

Elaine Fernandes – Foram três anos no comando da banda Pinel, tendo seu reconhecimento como cantora revelação do Carnaval 2005 ganhando o prêmio Band Folia e Dodô e Osmar. Posteriormente, Elaine encontrou novas oportunidades e partiu para o projeto com a banda Planeta Axé. Atualmente, a cantora está empenhada em seu novo projeto, onde se lança em carreira solo. Com repertório que incluem a música de trabalho “Beijo Molhado”, ela inicia produção de um novo CD com a participação de compositores locais e composições de sua autoria.

Márcia Short –  Voz potente, versátil, dona de uma rouquidão inconfundível, alcança graves e agudos com a mesma facilidade e entoa do samba-reggae ao MPB ou axé. Iniciou no carnaval com a banda Papa Léguas e, em 1989, entrou na Banda Mel, gravou 4 discos e emplacou vários sucessos. Márcia segue com sua carreira independente, fazendo seus projetos e shows.

Cátia Guimma – A vida profissional começou em 1990 junto com a banda do bloco Futuca e emplacou o primeiro sucesso chamado Semente de Prazer. Em 1997, foi convidada a substituir a cantora Ivete Sangalo na banda EVA. Com o seu contrato assinado, renegociou com o EVA e partiu para a carreira solo. Em 1998, lançou o seu primeiro CD solo, com sucessos como Minha Razão de Viver. Atualmente, segue sua carreira solo.

Wil Carvalho – Com 25 anos de carreira, Wil Carvalho tornou-se conhecida ao integrar as bandas Reflexu’s e Tiete VIP’s. Em 1998, foi eleita a cantora revelação do Carnaval baiano. Com diversas participações especiais em projetos e eventos, a cantora se dedica a projetos voltados para a MPB.

 

 

 

 

SERVIÇO

Axé Por Elas no Carnaval

Trio sem cordas no Campo Grande

Quando: sábado, 22, às 15

Onde: Campo Grande

Quanto: Gratuito