Casa La Frida está de portas abertas: inauguração oficial em março!


casa_la_frida

Um espaço de afeto e encontro para mulheres negras. E é em Salvador. Essa é a proposta da Casa La Fridaque tem como objetivo o acolhimento com apoio psicológico, físico e emocional a este público. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 16h, no bairro da Saúde.

No local serão realizadas – de forma voluntária – rodas de conversa, palestras, aulas de autodefesa, atendimento psicológico individual e coletivo, aulas de alongamento para resistência e condicionamento físico, tudo voltado para mundo feminino negro.

A ideia é do Coletivo Negro La Fridaque mescla empreendedorismo, bicicleta e a arte de rua. EM 2017, o Coletivo foi premiado como Coletivo de maior impacto mundial pelo Frida Fund. Na Casa, um verdadeiro Centro Cultural, terá ainda saraus, shows, ambiente de leitura, audiovisual e mais. Tudo isso no Beco da Agonia, Nº 55., bairro da Saúde. 

O La Frida é uma organização de cicloativistas negras que tem  como pauta a mobilidade das mulheres  na cidade, assim como, estabelece a bicicleta como uma ferramenta fundamental para emancipação das mulheres.

 

Saiba como ajudar o Coletivo na produção de um documentário sobre o cotidiano de mulheres negras que utilizam a bicicleta em diversos contextos. Acesse a campanha aqui!

Na Casa La Frida, as mulheres encontrarão oficina de bike, bicicletário, mesa para reuniões (Coworking) e cafeteria. A inauguração oficial da Casa La Frida será em março mas as portas estão abertas! Só chegar!