Cia. João Perene estreia espetáculo de dança “Sobre a Reta do Fim” no Xisto!


SobreARetaDoFim_Foto_MarcleyOliveira

A Cia. João Perene – Núcleo de Investigação Coreográfica estreia no próximo dia 2 de setembro, às 20h, no Teatro Xisto Bahia, o espetáculo Sobre a Reta do Fim, montagem inédita que reflete os desafios de viver a dança nos atuais contextos econômico, político e social.

A investigação – cujos princípios estéticos estão diretamente relacionados com a qualidade do fluxo contínuo do movimento, surge em um momento de grandes transformações sociais, crises políticas, desvalorização da arte e fechamento de Cias relevantes para a dança no Brasil e no mundo.

Contrapondo toda austeridade social e na tentativa de sair da “zona quase morta”, a encenação “trata de resistência e de sublimar a realidade de forma poética sem deixar que toda esta situação tire dos artistas envolvidos com a proposta o seu lugar de honra: o Palco”, afirma João Perene – idealizador, diretor e coreógrafo do espetáculo.

Após estreia, o espetáculo segue temporada de apresentações nos dias 3, 9, 10, 16 e 17, no Espaço Xisto Bahia – Rua General Labatut, 27 – Barris, aos sábados (20h) e domingos (19h), com ingressos a preços populares – R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

SobreARetaDoFim_Foto_MarcleyOliveira

Fotos: Marcley Oliveira