Cineasta sul-africana Lhola Amira apresenta mostra “QueTemposDeSerMulherNegrxQueer” no Goethe!


Divulgação

 

No dia 2 de outubro (terça-feira) a jovem cineasta nascida e atuante na África do Sul, Lhola Amira está no Brasil e vem a Salvador a convite do Goethe-Institut para apresentar a mostra WhatATimeToBeBlackWomxnQueer (QueTemposDeSerMulherNegrxQueer).

Autora de um trabalho que destaca manifestações de desigualdades e a sobrevivência de indivíduos negros, particularmente de mulheres negras, a artista exibirá os recentes filmes “Looking for Ghana & The Red Suitcase” (2017), “LAGOM: Breaking Bread With The Self-Righteous” (2017) e “SINKING: Xa Siqamla Unxubo” (2018), todos com classificação livre, e participará de bate-papo com a plateia. A entrada é gratuita e os ingressos serão distrib_uídos no local a partir das 18h da data, num limite de dois por pessoa, até lotação.

Lhola Amira subverte o olhar sobre os corpos negros e, em sua narrativa, seus filmes, fotografias e instalações, os corpos negros não apenas atuam e performam: eles aparecem em si.  O evento tem parceria com o coletivo Fuxicos Futuros, com a Mostra Itinerante de Cinema Negro, com a produtora Rebento e com o projeto Tela Preta.

SERVIÇO

WhatATimeToBeBlackWomxnQueer (QueTemposDeSerMulherNegrxQueer)

LHOLA AMIRA

Mostra de filmes e bate-papo

“Looking for Ghana & The Red Suitcase” (2017) – 10min

“LAGOM: Breaking Bread With The Self-Righteous” (2017) – 10min

“SINKING: Xa Siqamla Unxubo” (2018) – 10min

Quando: 2 de outubro (terça-feira), 20h

Onde: Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves)

Quanto: Gratuito

Classificação indicativa: Livre

Ingressos distribuídos no local a partir das 18h

Retirada máxima de dois ingressos por pessoa

Sujeito à lotação