
No dia 2 de outubro (terça-feira) a jovem cineasta nascida e atuante na África do Sul, Lhola Amira está no Brasil e vem a Salvador a convite do Goethe-Institut para apresentar a mostra WhatATimeToBeBlackWomxnQueer (QueTemposDeSerMulherNegrxQueer).
Autora de um trabalho que destaca manifestações de desigualdades e a sobrevivência de indivíduos negros, particularmente de mulheres negras, a artista exibirá os recentes filmes “Looking for Ghana & The Red Suitcase” (2017), “LAGOM: Breaking Bread With The Self-Righteous” (2017) e “SINKING: Xa Siqamla Unxubo” (2018), todos com classificação livre, e participará de bate-papo com a plateia. A entrada é gratuita e os ingressos serão distrib_uídos no local a partir das 18h da data, num limite de dois por pessoa, até lotação.
Lhola Amira subverte o olhar sobre os corpos negros e, em sua narrativa, seus filmes, fotografias e instalações, os corpos negros não apenas atuam e performam: eles aparecem em si. O evento tem parceria com o coletivo Fuxicos Futuros, com a Mostra Itinerante de Cinema Negro, com a produtora Rebento e com o projeto Tela Preta.
SERVIÇO
WhatATimeToBeBlackWomxnQueer (QueTemposDeSerMulherNegrxQueer)
LHOLA AMIRA
Mostra de filmes e bate-papo
“Looking for Ghana & The Red Suitcase” (2017) – 10min
“LAGOM: Breaking Bread With The Self-Righteous” (2017) – 10min
“SINKING: Xa Siqamla Unxubo” (2018) – 10min
Quando: 2 de outubro (terça-feira), 20h
Onde: Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves)
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: Livre
Ingressos distribuídos no local a partir das 18h
Retirada máxima de dois ingressos por pessoa
Sujeito à lotação
Deixe seu comentário