Cineclube Tela Preta retorna com programação no Centro Cultural de Plataforma!


cineclube_tela_preta

Os próximos programas  do Cineclube Tela Preta, entre os dias 2 e 3 de maio, às 15h e 18H no Centro cultural de Plataforma terão exibições seguidas de debates e a participação das (os) realizadoras (os). O intuito é refletir sobre a relação que as mulheres negras estabelecem com a presença e a ausência, o desafio de manter os laços familiares e a forma como elasse percebem. Tudo gratuito!

Na próxima quarta (2),  às 19h, terá o programa Ausências Presentes que conta com a exibição do  longa O dia de Jerusa (2014) de Viviane Ferreira e  o curta  Aquém das Nuvens (2011), de Renata Martins  Já na quinta (3)  teremos logo às 15h,  a roda de conversa sobre Políticas  Afirmativas no campo do audiovisual  e, às 19h, é a vez do programa Gestando Narrativas que traz as telas os curtas: Travessia (2017)Tia Ciata (2017) e  Mulheres Negras Projeto de Mundo (2017).

O projeto é mais uma idealização do Coletivo de Cinema Negro Tela Preta, uma organização que pauta a representatividade negra no campo do cinema e audiovisual, aprovado pelo Edital Setorial de Audiovisual – Desenvolvimento e Difusão do Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e produzido pela Rebento Filmes, uma produtora de mulheres negras.

SERVIÇO:

O QUÊ: CINECLUBE TELA PRETA TRAZ ÀS TELAS O PROTAGONISMO  DA MULHER NEGRA

QUANDO: 2 e 3 de MAIO, às 19h;

COMO: Exibição com debate e formação de público e uma roda de conversa sobre Politicas afirmativas no Campo do audiovisual;

ONDE: CENTRO CULTURAL DE PLATAFORMA;

QUANTO CUSTA?: #0800.