#CircuitoNegro – Bloco Soweto homenageia Vovô do Ilê neste Carnaval


ilê_aiye_vovo
Foto Correio 24h

O Bloco Carnavalesco Soweto desfilará no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida), na sexta feira do samba (09/02/18), a partir das 21h30, com as atrações Suingue do Fora da Mídia, Catadinho do Samba e Bira (Negros de Fé). Este ano, a agremiação homenageará Antônio Carlos dos Santos, mais conhecido como Vovô do Ilê Aiyê, pelo trabalho que realiza no resgate e na divulgação da cultura negra e a luta e o combate ao preconceito racial.

Com 16 anos desfilando na Avenida, o Bloco Soweto, idealizado pelo compositor e líder comunitário Barabadá, nasceu no bairro do Uruguai, com objetivo de empoderar e facilitar o divertimento de sua comunidade. O artista também foi fundador do Bloco Afro Muzenza, onde permaneceu por 11 anos na presidência, e também, criou o Bloco Vulcão da Liberdade, presidido por ele por 10 anos. Entre suas criações ainda estão a letra Vulcão da Liberdade, transformando-se em hit na voz da cantora Daniela Mercury.

bloco_soweto

Arlindo Cruz e Fundo de Quintal por dois carnavais já encantaram e cantaram para os foliões do Soweto, que ainda contam com as alas das baianas, ala de dança, ala de sambistas que trazem uma equipe de percussionista para fortalecer o som do samba e o coro das 1.500 pessoas que desfilam junto e a ala homenageando o Vovô do Ilê.

SERVIÇO:

O que: Bloco Carnavalesco Sowto

Quando: sexta feira, 09 de fevereiro de 2018, a partir das 21:30h.

Onde: Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida)

Atrações: Suingue do Fora do Mídia, Catadinho do Samba, Bira (Negros de Fé) e Júlio (Samba de Verdade).

Quanto: R$ 100 (individual) e R$ 160 (casadinha) Vendas no Balcão Samba Vivo.

Classificação: livre