#CircuitoNegro – Show “Folia AfroBrasileira” levará Ana Mametto, Mateus Aleluia e Rita Beneditto ao Pelô!


Mateus Aleluia

Três nomes estarão juntos no projeto Folia Afro Brasileira: Ana Mametto, Mateus Aleluia e Rita Benedito. O encontro acontece no domingo de Carnaval, dia 11, a partir das 20h, no Largo do Pelourinho. Estarão na roda ritmos como Frevos, galopes, samba-reagues, ijexás e sambas de roda.

O projeto integra a programação do Carnaval do Pelô, promovida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura. Saiba sobre cada um deles:

Folia_afrobrasileira
Rita Benedito – Fto Marcos Moreira

Ana Mametto

Cantora que na construção da sua carreira tem como base a projeção cultural da Bahia é a intérprete da nova geração de música baiana que traz na sua concepção artística a força das suas matrizes. Batizada de Mametto pelo próprio Mateus Aleluia.

Mateus Aleluia

Cantor e compositor de Cachoeira, na Bahia, foi um dos integrantes de um dos mais importantes grupos vocais de matriz africana da música brasileira: Os Tincoãs.

Rita Benneditto

A cantora do Maranhão é dona de vários prêmios, foi indicada entre os melhores do mundo ao Grammy Awards 43rd, na categoria de melhor álbum de pop latino, realizado em fevereiro de 2001. Sua popularidade, sempre crescente, aumentou com o inovador Tecnomacumba, também vencedor de vários prêmios.

​Serviço
​Projeto Folia Afro Brasileira
Ana Mametto, Mateus Aleluia e Rita Beneditto
Onde: Largo do pelourinho
Quando: 11 de fevereiro(domingo)
Horário: 20 horas
Aberto ao público