Coletivo Mobicidade Salvador realiza “Estação Bicicleta Subúrbio” em Alagados!


Foto Alex Oliveira

 

O coletivo Mobicidade Salvador, em parceria com a ONG Avante – Educação e Mobilização Social, inicia, neste mês de abril, as atividades do “Estação Bicicleta Subúrbio”.  Três locais foram escolhidos na região para desenvolver as ações: o Espaço Cultural Alagados, a ESCOLAB e a Ocupação Quilombo Paraíso.

A largada será dada no próximo dia 11.04, quinta-feira, das 14h às 17h, no Espaço Cultural Alagados, na quadra de esportes localizada em frente à Escola Comunitária Luiza Mahin. O projeto consiste em uma atividade socioeducativa que faz o diálogo de forma lúdica com crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 14 anos, que são alunos que fazem parte das atividades do Espaço Cultural Alagados, em 03 oficinas: Oficina Mecânica Básica para Bicicleta; Oficina Cidadã – Entendo seu lugar no Bairro / Cidade onde se vive; e Oficina Rotas Afetivas. A expectativa, segundo os organizadores, é envolver de 80 a 100 crianças e adolescentes por edição.

O objetivo geral é desenvolver neste público um novo modo de pensar e olhar a cidade através da mobilidade ativa, exercendo seu empoderamento e autonomia, enquanto cidadão, pelo viés da bicicleta. O projeto integra o programa Casa Cidades, realizado pelo Fundo Sociambiental CASA com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental Caixa e OAK Foundation.

Serviço:

O que? 1ª EDIÇÃO DO “ESTAÇÃO BICICLETA SUBÚRBIO”

Quando? 11.04, quinta-feira

Onde? Espaço Cultural Alagados, na quadra de esportes localizada em frente à Escola Comunitária Luiza Mahin

Horário? 14h às 17h