Coletivo Nova 10 Ordem promove a 9ª edição do “Papai Noel Desordeiro”


MUSAS
O Coletivo Nova 10 Ordem promove a 9ª edição  do “Papai Noel Desordeiro”, atividade que visa arrecadar brinquedos, recursos, roupas e outras doações para crianças de comunidades de Salvador. A iniciativa é do coletivo de grafiteiros Nova 10 Ordem, que já realiza a ação há nove anos. Em 2015, foram distribuídos mais de 2 mil brinquedos.

A concentração de ações fica por conta do MUSAS (Museu de Street Art de Salvador), movimento independente que ocupa a Comunidade do Solar do Unhão, promovendo arte e iniciativas culturais.

MUSAS Este ano, a atividade visa ampliar o campo de atuações nas comunidades: rodas de debate, atividade cultural, mutirão de grafite, dentre outra ações. A ação é realizada de forma colaborativa, tanto a coleta quanto a distribuição dos objetos arrecadados.

A arrecadação já está acontecendo e quem quiser contribuir pode doar – até a manhã do dia 25 de dezembro – os itens acima elencados, além de ideias que ajude o coletivo a formular novas ações e estratégias.

Com as doações, serão beneficiadas crianças de comunidades onde o MUSAS atua, como a Ladeira da Preguiça, Gamboa e Massaranduba. Alguns pontos de coleta estão disponíveis nesta ação: a Mil Muros Loja de Graffite, localizada no Shopping Colonial ao lado da Biblioteca dos Barris e na Ladeira da Preguiça. Lá a orientação é: perguntar a qualquer morador por Cris, Marcelo ou Gabriel do Centro Cultural.

Para saber mais do projeto, veja aqui. Para ter mais informações sobre como doar, os contatos são:

Iale Almeida – (71) 992755037
Bigod –  (71) 988413656