Com apenas 10 anos, Bruna MC fala sobre representatividade feminina em novo videoclipe!


“Garotas no poder” é o nome da nova música de Bruna MC que será lançada nesta segunda (13), no youtube da artista.  A música conta com as participações da MC Sulbaiana, Má Reputação e a MC feirense Tulipa Negra, que também compõe o grupo “A vez das Minas”.

Ao ritmo de trap, o videoclipe ganha ainda mais peso com a presença de artistas de diversos elementos do hip-hop, ilustrando a representatividade e a luta das mulheres para ocupar todos os espaços.

“Quem disse que as mina não tem história?”. Essa é a pergunta de Bruna MC que, apesar da pouca idade já tem três faixas lançadas e um repertório autoral conhecido no cenário do hip-hop baiano. Idealizadora da música, Bruninha, como é carionhasamente chamada, cita algumas de suas referências e fala da responsabilidade de ter o microfone na mão. Quando a pergunta é “quem domina?” A resposta tá na ponta da língua: é as mina!

Já a MC Má Reputação inicia seus versos denunciando o silenciamento imposto às mulheres, um dos motivos que justificam seu nome artístico. Ela também fala da importância de ser referência para outras crianças como a sua “guria Sofia”, que também aparece no videoclipe. Ela encerra seus versos resgatando lutas históricas para reforçar a necessidade de mulheres e homens darem as mãos na defesa do povo preto.

A feirense Tulipa Negra fala sobre a importância de versos que conscientizem o público e do compromisso com o rap. Ela também destaca a valorização da autoestima e da união entre as mulheres. “As mulheres não estão mais tolerando falação”, lembra ela, mostrando todo seu potencial.

O videoclipe é também um registro histórico, pois conta com algumas imagens gravadas na primeira plenária do Fórum de Mulheres do Hip-Hop BA realizada em novembro, no Teatro Plataforma. Quem assina a produção musical é Jaderbeats. A captação e edição de iage é do “Rima Foto”.