Companhia Beluna de Arte apresenta 1ª edição das Leituras Pretas!


Insubmissas lágrimas de mulheres Conceição Evaristo

A Companhia Beluna de Arte apresenta em Salvador a 1ª edição das Leituras Pretas, leituras de textos da literatura afro-brasileira que terá, nesta edição, leituras de Conceição Evaristo.  O Leituras Pretas traz ao público a arte da palavra na luta antirracista e já trabalhou com obras de autoras como Carolina Maria de Jesus, Vanda Machado, Maria Firmina dos Reis e Lívia Natália.

Em comemoração pelo mês da mulher, a apresentação homenageia a escritora mineira Conceição Evaristo, através da leitura de poemas e do conto “Maria”, que integra o livro “Olhos d’Água” (2015). Após a leitura dramatizada com o elenco de Amanda Oliveira, Iran Costa, Marilene Senna, Mônica Pinho ocorrerá uma mesa de debates com Driele Oliveira, Hildalia Fernandes e Manoela Barbosa onde serão abordados aspectos da vida e obra da autora e dos processos de escrevivências na literatura afro-brasileira.

O evento acontece neste sábado (24) a partir das 17h na Livraria Saraiva do Shopping da Bahia e é aberto ao público.

As Leituras Pretas integram o projeto “Cia Beluna de Arte – Coletivo Cultural em Ação” e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.