Competição convoca estudantes de mestrado e doutorado para divulgar seus trabalhos


mulher negra estudando

Já ouviu falar na competição Imagine-PanGea? É uma competição de popularização científica de caráter intercontinental, multicultural e multilinguístico, com foco em públicos da África, América Latina e Caribe.

Eles estão recebendo vídeos de estudantes de mestrado e doutorado que queiram tornar seus trabalhos conhecidos em mais de 10 idiomas!

Interessados devem gravar um vídeo falando de seu projeto de forma simples e acessível. Serão aceitos candidatos de qualquer área científica, desde que apresentem seus trabalhos em inglês, francês, português ou espanhol.

O vídeo de no máximo 3 minutos, tendo como recurso um único slide estático (não animado). No vídeo devem aparecer simultânea ou alternadamente o candidato/apresentador e a imagem do slide.

Se você é mestrandx e doutorandx de qualquer nacionalidade, está regularmente matriculadx em uma instituição de ensino superior da África, Caribe ou América Latina no momento de sua inscrição ou obterá seu diploma de mestrado ou doutorado nos 12 meses anteriores à data de inscrição, você é elegível a participar!

Quem faz

O Imagine-PanGea é fruto da parceria entre o Projeto Imagine e três das mais representativas organizações científicas da região – African Gong, RedPOP e SBPC. A competição é inspirada em ações como Falling Walls Lab (Alemanha), MT180 (França) e 3MT (Austrália).  Inscrições serão aceitas até 19 de maio de 2017.

Veja mais informações aqui.

Foto: Banco de Imagens