Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães recebe inscrições!


negro escrevendo
Banco de Imagens

Estão abertas as inscrições para o 14º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, iniciativa promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel/RS), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo.

O concurso, que busca valorizar a criação literária brasileira, é destinado a autores de contos, com obras inéditas publicadas ou não. Cada participante deverá apresentar dois contos. As inscrições devem ser realizar até o dia 10 de julho de 2017 por meio da entrega de quatro vias dos originais no local de inscrição ou por correio.

Da formatação dos textos: folha tamanho A4, espaçamento duplo entre linhas, fonte Times Roman, tamanho 12, e identificados apenas com o pseudônimo do autor. Importante ressaltar que não serão aceitas inscrições por e-mail. No envelope contendo as quatro vias dos originais deverão constar o título do concurso e o pseudônimo do autor.

Dentro desse mesmo envelope, deverá ser colocado outro envelope, contendo a identificação do autor, juntamente com seu endereço, telefone, um breve currículo e a indicação dos títulos dos contos.

A entrega ou envio dos textos deverá ser realizada no endereço: Instituto Estadual do Livro – IEL, Rua André Puente, 318 – Bairro Independência, Porto Alegre – RS -CEP: 90035-150.

O primeiro e o segundo classificados receberão prêmios, respectivamente no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e R$ 3.000,00 (três mil reais). Os contos premiados também poderão ser editados em antologia organizada pelo Instituto Estadual do Livro. Além disso, alguns trabalhos poderão ser destacados com menção honrosa, a critério da Comissão Julgadora.