Consciência Negra ganha homenagem no Solar Music Festival de Novembro!


No mês da Consciência Negra, a edição de novembro do Solar Music Festival traz grupos e bandas que pesquisam a mistura do jazz com ritmos afro-brasileiros, além de representantes da música black na Bahia, com destaque para as mulheres.

Pensando nessa celebração, a curadoria da chef buscou grupos que trabalhavam com ritmos afro-brasileiros misturados ao jazz, a exemplo da Saravá Jazz Bahia. Além disso, cantoras como Mariella Santiago e TAINAH mostram o celeiro de talentos que é Salvador, com gerações diferentes e vozes marcantes.

Em Novembro, o Festival continua no Solar Graça às 18h do dia 07 com Thiago Trad Trio. No dia 14 é a vez de Alexandre Montenegro Trio. Na quinta, dia 21/11, Luiza Britto retorna com o pai Cinho DaMatta para apresentar seu repertório de MPB Pop. No dia 28/11 é a vez de Mariella Santiago e Trio com seu belíssimo show Nouvelle Vague. No Solar Graça, as sessões começam a partir das 18h, sempre às quintas-feiras.

Já no Solar Rio Vermelho, as apresentações acontecem às quintas e sextas-feiras, a partir das 20h30. Em Novembro, a programação segue com Júlio Caldas, Gilmário Celso e Uirá Nogueira que fazem um Tributo a BB King no dia 07/11, quinta-feira. Na sexta do mesmo fim de semana (08/11), o Festival segue com Ivan Huol, Cinho DaMatta e Ivan Bastos.

Sarava Jazz Bahia

No dia 14/11 é a vez da prata da casa: a banda Bago de Jazz com sua bossa jazz. Na sexta (15/11), Artur Carneiro e Banda trazem jazz, R&B, soul e m&uacute ;sica brasileira. Na quinta (21) e sexta (22/11) apresentam-se, respectivamente, Triat’ Uan Quarteto e a Saravá Jazz Bahia. Encerrando o mês, o Solar Music Festival traz o talento de TAINAH acompanhada de Jelber Oliveira e Will Wagner no seu show Standard, na quinta (28). Na sexta (22), o Festival encerra com a apresentação de PocketSound.

Além do Festival de Jazz, os ouvintes poderão consumir as iguarias produzidas pela chef Andréa Nascimento, como o seu novíssimo cardápio de Primavera, que participa da Restaurant Week, além de bebidas com vinhos importados, cervejas artesanais e drinks autorais, com o conforto e o atendimento que são marcas do Solar.

Nas duas unidades do Solar, Rio Vermelho e Graça, o couvert artístico do Solar Music Festival é de R$15 (quinze reais) por pessoa. O Festival acontece às quintas e sextas, a partir das 20h30, no Rio Vermelho e às quintas, a partir das 18h, no Solar Graça.

Solar Music Festival – Programação Novembro (na grade):

Solar Graça – 18h
07/11 quinta – Thiago Trad Trio (jazz)
14/11 quinta – Alexandre Montenegro Trio (jazz)
21/11 quinta – Luiza Britto e Cinho DaMatta (MPB Pop)
28/11 quinta – Mariella Santiago e Trio com o show Nouvelle Vague

Solar Rio Vermelho
01/11 sexta – Candice Fiais e Soulshine Blues Band (blues)
07/11 quinta – Júlio Caldas com Gilmário Celso e Uirá Nogueira (BB King Sessions)
08/11 sexta – Ivan Huol, Cinho DaMatta e Ivan Bastos (MPB Pop)
14/11 quinta – Bago de Jazz (jazz e bossa jazz)
15/11 sexta – Artur Carneiro e Banda (jazz, R&B, soul e música brasileira)
21/11 quinta – Triat’uan Quarteto (jazz instrumental)
22/11 sexta – Saravá Jazz Bahia (afro jazz)
28/11 – TAINAH com Jelber Oliveira e Will Wagner no show Standart (jazz e música brasileira)
29/11 – PocketSound (clássico rock e pop)