#CopaComAsManas – Coletivo Criôla Criô organiza mais uma torcida pela Seleção Feminina de Futebol


 

copa-com-as-manas
Foto Isis Braz

Após a vitória de 3×0 contra a Jamaica na estréia e mais de 50 mulheres reunidas, a Seleção Feminina de Futebol continuará contando com uma torcida organizada, em Salvador, com o projeto Copa com as Manas, iniciativa do Coletivo Crioula Criô, formado por mulheres para realizar ações culturais, sociais, esportivas, tendo como foco mulheres, população negra e LGBTQI+. O próximo encontro será nesta quinta (13), a partir das 12h no Restaurante Dendê Gastronomia (Rio Vermelho).

Além da transmissão dos jogos do Brasil, o Copa com as Manas terá batepapo com integrantes de torcidas femininas organizadas: Gabriela de Gardênia, da Brigada Dandara (E.CVitória) e Raíssa Visco, da Tricoloucas (E.C.Bahia), sempre 30 min antes de cada jogo, além de sorteio de brindes da grife Agudá Modas e Arte, do E.C.Bahia e do E.C.Vitória, além do tradicional bolão. A cada jogo, o projeto trará ativistas pela igualdade de gênero e empoderamento feminino para um batepapo com o público. Depois desse, o próximo encontro será no jogo Brasil x Itália (18/6, 16h).

copa-com-as-manas
Foto Isis Braz

A Coletivo Crioula Criô é uma rede de articulação inclusiva que atua do planejamento a execução de ações promocionais e projetos socioculturais, buscando os melhores resultados para a democratização do acesso à Cultura, aos bens sociais e esportivos tendo, em especial, o público feminino. O Coletivo hoje é formado por três mulheres – as publicitárias Jonaire Mendonça e Ilka Danusa, e a jornalista Jamile Menezes – e é comprometido com a diversidade, com o respeito às diferenças e com a promoção da igualdade de gênero, além da potencialização de ações que fortaleçam públicos especiais como mulheres, público LGBTTQI+ e juventude.

SERVIÇO

O que: Copa Com as Manas – encontros de torcida feminina nos jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa 2019

Onde: Restaurante Dendê Gastronomia (Fonte do Boi – Rio Vermelho)

Quando: 13/06 (quinta-feira), a partir das 12h

Quanto: Aberta ao público, sujeito à lotação do espaço

Programação: batepapo com integrantes de torcidas femininas organizadas: Gabriela de Gardênia, da Brigada Dandara (E.CVitória) e Raíssa Visco, da Tricoloucas (E.C.Bahia).