Coro Oyá Igbalé apresenta espetáculo “Omo Oyá: Orixás da Mata” na UNEB


Coro Oyá Igbalé

No dia 27 de abril (quinta-feira), será apresentado o Espetáculo Omo Oyá: Orixás da Mata, uma homenagem para os Orixás Ogum e Oxóssi e Nkises Kabila e Gongobira. Uma realização do Projeto Coro Oyá Igbalé (UNEB), o espetáculo será gratuito, no Auditório Jurandyr Oliveira (UNEB-Cabula).

No roteiro também serão apresentadas cantigas para Iansã (Matamba, Oyá), Tempo, Iroko, Ossain, Logum e para os Caboclos; Boiadeiro, Jurema e Pedra Petra. Além de outras cantigas do Candomblé Keto, Jeje e Banto, da Umbanda e Músicas da MPB que dialogam com a música sacra afro-brasileira.

Conhece o Coro Oyá Igbalé?

O Coro Oyá Igbalé: de Música Sacra de Matriz Africana nasceu em 2014 no Departamento de Educação do Campus I da UNEB. Propõe a difusão e a popularização da música sacra afro-brasileira da Bahia que tem origem nas manifestações religiosas de matriz africana. Também bebe na fonte da cultura canônica (música lírica) e popular, como o Samba de Terreiro, Samba de Caboclo. A proposta integra membros da comunidade da UNEB, das comunidades de Povos Tradicionais de Terreiro, cantores e demais interessados.

 

Chegue lá…

 

Espetáculo Omo Oyá: Orixás da Mata

Onde: Auditório Jurandyr Oliveira (UNEB-Cabula).

Dia 27 de abril (quinta-feira), 16h30

Gratuito

Foto: Elvis Clássio