Coro Oyá Igbalé realiza espetáculo Omo Odé no Espaço Cultural da Barroquinha!


O Espetáculo Omo Odé (Filhos do Caçador/ Filhos de Oxóssi) do Coro Oyá Igbalé da UNEB celebra no dia 27 de novembro, das 19h às 20h30, no Espaço cultural da Barroquinha, o Dia Nacional da Consciência Negra e o Aniversário de 5 anos de fundação do Coro Oyá Igbale. A entrada é franca e está sujeita a lotação.

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira é um projeto acadêmico que propõe a interdisciplinaridade entre a pesquisa e a extensão. Fundado em 2014 no Departamento de Educação do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Coro propõe uma ação engajada politicamente no campo da arte.

O principal objetivo do Coro Oyá Igbalé é a difusão e a popularização da música sacra afro-brasileira e da MPB que possui interface com a Tradição do Candomblé.  O Coro também é uma ação afirmativa nas áreas de educação e cultura que acolhe como cantores voluntários, integrantes da UNEB e da comunidade externa (pessoas do Candomblé, professores da educação básica e demais interessados).

O repertório contempla cantigas afro-brasileiras que se insere nas tradições Ketu, Ijexá; Angola; Congo, Gege e da Umbanda, que são submetidas a um tratamento estético que preserva as células rítmicas próprias de cada Nação. O Coro étem acompanhamento de orquestra percussiva com instrumentos tradicionais do candomblé que foram construídos de modo artesanal especificamente para o Coro Oyá Igbalé.

SERVIÇO

O que: Espetáculo Omo Odé do Coro Oyá Igbalé da UNEB

Data: 27 de novembro, das 9h às 20h

Local: Espaço cultural da Barroquinha

Gratuito