Coro Oyá Igbalé seleciona novos cantores: inscrições gratuitas!


Coro Oyá Igbalé

O projeto Coro Oyá Igbalé oferece no dia 13 de julho a Oficina de Música Sacra Afro-brasileira, que selecionará novos cantores para o Coro Oyá Igbalé. A atividade é gratuita e a inscrição será realizada no local das 13h às 14h. É voltada para pessoas com idade a partir de 18 anos. O Coro Oyá Igbalé defende a difusão e popularização da música sacra afrobrasileira, uma ação afirmativa nas áreas de educação e cultura, integrando a comunidade acadêmica da UNEB e a comunidade externa.

O Coro Oyá Igbalé executa música sacra do Candomblé das Nações Kêto, Angola e Jeje com um tratamento estético, ou seja, executa as músicas desvinculadas das práticas litúrgicas, mas preservando os elementos estruturais (como o acompanhamento percussivo e o vocabulário). O projeto não executa cantigas de culto privado (rituais fúnebres, sacralização de objetos, iniciação religiosa, dentre outros). São cantigas consideradas próprias à esfera pública as que pertencem aos rituais públicos e que já passaram por um processo histórico de popularização e difusão.

A Oficina acontece na sala 21 do Prédio Multidisciplinar (Antiga Prograd) no Campus I da UNEB – Rua Silveira Martins, Cabula. Das 14h às 17h.

QUER SABER MAIS?

Tel: (071) 985240462 (WhatsApp). E-mail: [email protected]