“Corre das Manas”: Quarta edição do Chá da Diversidade valoriza o corre de empreendedorxs LGBT!


CHA_DA_DIVERSIDADE
Emile Lapa

O chá da Diversidade chega a sua quarta edição com o tema “Corre das Manas”, neste sábado (19) e vai ter feira de economia criativa com gastronomia, moda, artesanato, música e show de drag, além de roda de conversas com mulheres negras lésbicas, bissexuais e transexuais, com discotecagem.

O evento é realizado na Residência Universitária, localizada na Av. Sete de Setembro, nº 2382 – Corredor da Vitória, e tem parceria da Pro Reitoria de Extensão (Proext). As atividades são em celebração ao Combate Internacional da LGBTfobia, comemorado em 17 de maio.

“Corre” é uma expressão do cotidiano baiano utilizado para quem “vive da correria” ou precisa fazer movimentos criativos para sobreviver economicamente.

CHA_DA_DIVERSIDADE
Tia Carol

A 4ª edição do Chá da Diversidade tem início às 17h e previsão de término às 23h. Às 19h, estarão presente na mesa, a Idealizadora e Editora Chefe do Soteropreta – Portal Afrocultural de Salvador, Jamile Menezes; Paulette Furacão, a primeira mulher transexual a tomar posse de um cargo do Governo da Bahia; Raiza Canuta, Mestra em História Social pelo PPGH/UFBA e Napê de Jesus (SP), Militante das questões da Maternidade e Educação. A mediação fica por conta de Jenny Muller, Militante das causas trans.

Quem agita o Chá são as DJ Adrielle Coutinho, Tia Carol, e a cantora Emile Lapa . Além das DJs, atrações locais estão confirmadas para apresentação durante a feira, como a dupla e os finalista do Concurso Afrobapho, Manbxs e Vitor de Souza.

HOMENAGENS

Durante o Chá, também será feita homenagem póstumas para Felipe Doss, a deputada Marielle Franco e Matheusa, assassinada recentemente. Além disso, o evento integra a campanha #AjudaAMana, que arrecadava recursos para a cirurgia mamária de Jenny Muller. Toda renda do bar será revertida para a cirurgia de Jenny Muller. O evento conta com bar aberto desde às 17h.

SERVIÇO:

O QUE: 4º Chá da Diversidade – Corre da Mana

QUANDO: 19 de Maio, a partir das 17h.

ONDE: Av. Sete de Setembro, 2382 – Corredor da Vitória, Residência Universitária (R1)

QUANTO: entrada gratuita.