Culinária Musical terá Denise Correia, Jacira Maria Flor, Rosi Marback..feijoada e arrumadinho!


denise_coreria
Denise Correia

A próxima edição do Culinária Musical, idealizado pelo afrochef Jorge Washington, será dia 14 de julho, na Casa do Benin. A tarde terá a black music de Denise Correia e da banda Naveiadanêga para animar o público, que ainda vai curtir as participações especiais de Jacira Maria Flor acompanhada pelo violonista Jajá Santana e de Rosi Marback.

Jacira Maria Flor é paulistana, filha da baiana tia Leó, morando em Salvador há 33 anos, iniciando carreira traz em seu repertório musical clássicos da Bossa Nova, Samba e MPB. A cantora Rosi Marback passeia por diversos gêneros e estilo desde 1996 quando iniciou sua jornada pela música.  O Culinária Musical vem se solidificando como ponto de encontro de diversas expressões culturais do cenário artístico baiano.

“Eu adoro cozinhar. Cozinha é energia, é troca. Adoro ir pra feira, principalmente a Feira de São Joaquim. O texto que sai da galera é muito forte e eu aprendo muito. O Culinária Musical é a junção de tudo isso, é uma mistura de linguagens. O público é de todos os segmentos e eu fico muito feliz com isso. Comecei no Garcia, na Casa de Pedra para ocupar, mas ela acabou ficando pequena. Já fui para outros locais e agora estou na Casa do Benin e lá as pessoas já entram e dialogam com as exposições, e isso é muito forte. Aprendi a cozinhar com minha mãe. O cheiro e a forma de fazer foram me dominando. Eu sempre gostei de cozinhar, desde pequeno. Eu fazia isso na casa dos amigos e chegou uma hora que quis fazer um projeto que tivesse as músicas que eu gostasse. Graças aos Orixás eu tenho amigos e parceiros que sempre colaram e colam. É essa vivência que me faz feliz”, conclui.

jorge_washington_culinaria_musical

Nesta edição, das mãos habilidosas e cheias de afeto do afrochef Jorge Washington estão garantidas a feijoada de feijão preto e arrumadinho de carne de fumeiro. 

SERVIÇO:

O que: Culinária Musical
Quando: 14 de Julho de 2019, das 12h às 17h30
Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes,17, Pelourinho
Quanto: Entrada R$20,00 (em espécie); Prato R$ 30,00 (dinheiro ou cartão)
Atrações: Denise Correia e Banda Naveiadanêga
Participações: Jacira Maria Flor + Jajá Sampaio (Cantando Bossa Nova) e de Rosi Marback.
Cardápio: Feijoada de feijão preto e arrumadinho de carne de fumeiro.
Contato: 71 98878-4634