Culinária Musical terá Romero Mateus, Jó e Dão no último dia da Virada Sustentável!



jorge_washington_culinaria_musical

O projeto Culinária Musical também integrará a programação da Virada Sustentável Salvador, que acontece de 8 a 10 de novembro. Iniciativa do afrochef Jorge Washington, o Culinária acontecerá no domingo, 10, das 12h às 17h30, na Casa do Benin (Pelourinho) e terá música com o cantor Romero Mateus, participações especiais da cantora e do cantor e compositor Dão, além de desfile de moda da grife NegaNegona.

O Culinária Musical é um projeto que reúne música à gastronomia afetiva do ator e produtor cultural, Jorge Washington. Já em sua 57º edição, o projeto já passou por vários pontos de Salvador e já reuniu artistas diversos, oportunidade para aproximar os músicos do público da cidade, carente de espaços confortáveis de diversão.

Romero Mateus

Tendo reunido mais de 500 pessoas desde seu início, em 2017, o Culinária Musical já é ponto certo na agenda cultural soteropolitana, e desta vez, na Virada Sustentável, terá acesso gratuito do público. No cardápio, a famosa maxixada de carne seca – que agora será prato fixo do projeto – e a anduzada do afrochef. “A pedidos, nós vamos manter a Maxixada, que é um prato especial do nosso cardápio, e da minha trajetória gastronômica, muitas memórias. E este é o objetivo do Culinária Musical, unir a música de grandes artistas de nossa terra a essa memória afetiva que trago comigo”, diz Jorge.

Música & Moda

No cardápio musical o público terá o show “Brasilidade, Samba-Pop e Soul”, dói cantor Romero Mateus, líder do projeto Tribo Bossambá que, após oito anos de shows em casas de cultura e entretenimento soteropolitano, traz este novo projeto que precede o EP homônimo, agendado para lançamento em 2020. Terá, ainda, canjas da cantora Joelma Silva, ou apenas , conhecida no axé baiano por atuar como back in vocal de artistas como Daniela Mercury, Carlinhos Brown e, atualmente, Claudia Leitte. Parceiro do Culinária há um bom tempo, o cantor e compositor Dão  – umas das mais interessantes revelações da música baiana atualmente – completará a grade desta edição de novembro do Culinária, trazendo ao público seu estilo dançante com influências da black music e o swing baiano.

O público também será presenteado com o desfile da grife NegaNegona, que disponibilizará suas peças para as mulheres que queiram desfilar no evento.

dão anderson
Dão – Divulgação

SERVIÇO

O que: Culinária Musical na Virada Sustentável Salvador

Quando: 10 de Novembro de 2019, das 12h às 17h30

Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes,17, Pelourinho

Quanto: Acesso gratuito (até limite do espaço)| Prato R$30 (o local aceita cartão de débito e crédito)

Atração: Romero Matheus

Participações especiais: cantora Jó, do cantor e compositor Dão

Desfile da Grife Nega Negona

Cardápio: Maxixada de carne seca e Anduzada