#CulináriaMusical – Festival dos grãos com anduzada, feijão verde e mangalô integra o cardápio do afrochef!


Nêssa
Nêssa – Divulgação
O Culinária Musical – projeto do ator e produtor, Jorge Washington – abre o mês de setembro com samba do grupo Quintetoe o pop de Nêssa. No próximo dia 2 (domingo), a tarde na Casa de Castro Alves terá um festival de grãos com anduzada, feijão verde e mangalô. O imóvel é vizinho à Igreja do Paço no Carmo e o jardim tem vista para a Baía de Todos-os-Santos.
Criado no início de 2017, o Quinteto nasceu junto com o Culinária Musical, no bairro do Garcia, e volta ao projeto. Nas primeiras edições do Culinária, a banda acompanhou artistas como Lazzo Matumbi, Gal do Beco e Aloísio Menezes. O repertório é baseado no partido alto com canções de grupos como Fundo de Quintal, Exaltasamba, Zeca Pagodinho, Só Preto sem Preconceito, Xande de Pilares, Nelson Rufino entre outros.
Nêssa é soteropolitana e vem se destacando na cena pop com trabalho autoral e criativo. O clipe “Eu não ando só”. 
também está convidado o cantor Bira do grupo de samba Negros de Fé,com um repertório do autêntico Partido Auto e o samba de roda.
O DE COMER…
O anfitrião, o afrochef Jorge Whashington, vai inovar no cardápio trazendo pratos que têm grãos como base. Receita típica da região de Cachoeira, a anduzada é um prato parecido com a feijoada e é feita com o andu, um tipo de feijão verde cultivado no município. O feijão verde é mais conhecido pelos soteropolitanos e o feijão mangalô, leva camarão seco e azeite de dendê no preparo.
SERVIÇO
O que: Culinária Musical, encontro de música e gastronomia popular
Quando: 2 de setembro de 2018, das 13h às 17h
Onde: Casa de Castro Alves, Rua do Passo, nº52, Santo Antônio Além do Carmo
Quanto: R$15 (entrada em espécie) e prato R$ 30 (em espécie e no cartão de débito)
Atrações: Grupo Quinteto e participações da cantora Nêssa
Cardápio: anduzada, feijão verde e mangalô