Curso de formação em dança com Técnica Silvestre tem inscrições abertas até 15 de fevereiro!


Foto Chris Graamans

 

Estão abertas as inscrições para o curso de formação em dança a partir da Técnica Silvestre, metodologia que se baseia no treinamento corporal ligado a elementos das danças sacralizadas dos orixás. Coordenado pela professora, bailarina e coreógrafa Vera Passos, o curso acontecerá de forma virtual entre os meses de fevereiro e março e contará com intérprete de LIBRAS em todas as aulas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 21 de janeiro à 15 de fevereiro através do site da Casa de Cultura Somovimento: https://abre.ai/dancandoemcasa

 

As aulas serão sempre acompanhadas por música ao vivo, onde composições originais serão criadas pelo músico Nei Sacramento, a partir da interlocução entre a melodia de instrumentos musicais como: tambores, conga, cajon, saxofone, flauta, e o desenvolvimento corporal manifestado pelos alunos durante a técnica de dança. “A música amplia o espaço para que cada pessoa mergulhe na sonoridade e possa conectar o trabalho físico corporal com sua essência e história de vida. É também um momento de resgate à nossa herança ancestral, já que a técnica envolve símbolos e elementos da natureza,diretamente ligados à mitologia e arquétipos dos Orixás”, afirma Vera.

 

Além de ter Vera à frente das aulas, o curso contará com professores convidados, a exemplo dos dançarinos Ágata Matos e Deko Alves. Serão oferecidas 190 vagas divididas em duas turmas. Com o objetivo de expandir, democratizar e diversificar o acesso às aulas, a coordenação do curso priorizará as inscrições de residentes no interior da Bahia, mulheres, pessoas negras e transgêneras. Ao fim do curso os alunos apresentarão uma Mostra performática online.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO

Curso de Formação em Dança – Técnica Silvestre

Inscrições: de 21 de janeiro a 15 de fevereiro em: https://abre.ai/dancandoemcasa

Gratuito e Online

Vagas: 2 turmas com 95 vagas cada

Carga horária: 18h

Aulas: De 23 de fevereiro a 26 de março (sempre às terças, quintas e sextas)

 

Acompanhe em:

Instagram: @verapassosdancando

Facebook: /SoMovimento

Youtube: /CasadeCulturaSoMovimento

Site: https://abre.ai/dancandoemcasa