Cuti lança seu mais novo livro pela Organismo Editora, de Salvador, nesta quinta-feira (10)!


Cuti
Foto Antonio Terra

 

Integrando a programação da Flipelô, que ocorre em formato virtual este ano, o escritor, poeta e dramaturgo Cuti, lança na próxima quinta-feira (10), o livro “Axéconchego – em face do fuzuê”, pela soteropolitana Organismo Editora.

O evento de lançamento será transmitido a partir de 19h, tanto na página da editora www.facebook.com/organismoeditora, quanto na do Flipelô.  Será marcado por um bate-papo entre o autor e a poeta e professora Lívia Natália.

Cuti é conhecido por suas obras dos mais variados gêneros, como teatro, ensaio, contos, poesia, além de ter publicações importantes no campo da crítica literária negro-brasileira, como os debates sobre as obras de Lima Barreto e Cruz e Souza, por exemplo. Este ano, com o lançamento de “Axéconchego – em face do fuzuê” traz sua crítica e reflexão, a partir da poesia, para propor a descolonização mental e afetiva da população negra no Brasil, debatendo questões políticas urgentes, como o genocídio, a violência, o amor negro, e a presença das mídias sociais na militância negra.  

Para o professor do Instituto Federal Baiano e coordenador da Organismo Editora, Jorge Augusto, que escreve a orelha deste novo livro de Cuti, este é um trabalho literário que segue a tradição da arte negra na diáspora e se faz um projeto intelectual de debate, tensionamento e direcionamento da luta antirracista no Brasil. “O livro ‘Axéconchego’ se constitui um diálogo entre política e subjetividade, apontando para a urgência de a luta coletiva buscar, a consciência, o amor e a liberdade”, comenta.

O livro pode ser adquirido pelo preço promocional de R$ 47, bastando o(a) interessado(a) entrar em contato com a Organismo Editora pela página do Facebook ou pelo telefone (71) 98867-0244.

SERVIÇO: 

O quê: Lançamento do livro “Axéconchego – Em face do fuzuê”.

Quando: Quinta-feira, 10/12/2020, às 19h.

Onde: Nas páginas de Facebook da Organismo Editora – www.facebook.com/organismoeditora –  e da Flipelô www.facebook.com/flipelo.

Preço promocional do livro: R$ 47.