Desfile do Afro Fashion Day terá direção artística de Nara Couto!


Nara_couto

O Afro Fashion Day (AFD) chega a sua terceira edição em 2017 no próximo sábado, dia 18, e vem maior, com uma programação que começa às 9h e termina depois do esperado desfile, marcado para as 18h. O evento criado pelo jornal CORREIO celebra o mês da Consciência Negra e acontecerá no Porto Salvador Eventos (Comércio). A entrada é apenas 1 kg de alimento não-perecível e está sujeita à lotação do espaço. As doações serão destinadas ao Mesa Brasil Sesc.

O público terá acesso a exposição fotográfica, bate-papos, palestra e shows. Uma praça de alimentação e uma loja colaborativa com 16 marcas de moda, arte e decoração completam a lista de atrativos.

O Afro Fashion Day 2017 terá como tema “Os Quatro Elementos da Natureza. Água, Fogo, Terra e Ar”. Destaque especial para o Desfile, tão esperado e que neste ano conta com a direção artística da produtora cultural, dançarina e cantora, Nara Couto. Um desafio inovador para ela que, recentemente, vem aprimorando uma de suas vertentes – o canto, com a gravação do seu segundo single, “Fósforo”, com direção de Elísio Lopes. Agora ela começa a voar na direção artística também.

Afro Fashion Day – Beleza negra e moda afro-brasileira no Porto de Salvador!

afro_fashion_day

Nara comanda a apresentação do tema com um show fashion que vai unir o VJ Gabiru, o DJ Telefunksoul, o produtor de moda Fagner Bispo e a companhia de dança Lekan Dance, coordenada pelo bailarino Ed Cruz. No currículo, Nara destaca os quatro anos junto a Elísio Lopes, na assistência de suas direções artísticas pela Bahia e Brasil.

“Estes quase quatro anos me deram a possibilidade de, hoje, poder ampliar meu olhar par as diversas áreas, algo que á está internalizado. Uma visão ampla de tudo – a dança, a música, a coreografia, o vídeo, a luz, figurino, esse olhar eu levo e trago do meu trabalho na produção cultural. Neste desfile, teremos a sensibilidade em cena, em tudo. Tudo muito contemporâneo. Além dos elementos, vamos resignificar a estética destas matérias primas como os elementos da natureza, trazendo um conceito artístico afro-futurista”, explica Nara.

 

Serão 100 looks neste desfile, envolvendo 41 marcas baianas, e modelos selecionados em nove agências da cidade.

 

 

Programação Afro Fashion Day 2017

18 de novembro, no Porto Salvador Eventos (Comércio) (acesso: um quilo de alimento não-perecível

Exposição fotográfica Asas Urbanas (térreo) – 9h às 20h

PAPO AFD (piso 2)

10h50 – Fashionismo com Tradição e Identidade

11h40 –  Sustentabilidade na moda e o Fashion Revolution

12h30 – A Indústria da Maquiagem Entende Mesmo desse Riscado?

13h20 – Moda, Afroempreendedorismo e Economia Criativa

14h10 – Particularidades da Pele Negra

15h – A Interseção da Arte e Moda na Contemporaneidade

 

AVON APRESENTA (piso 2)

16h – Empoderamento e Empreendedorismo Feminino

SOM AFD (piso 1)

13h – DJ Jack Nascimento (Batekoo)

14h40 – Banda Rua 06

17h – DJ Raiz

AFD STORE (piso 1)

9h às 20h

DESFILE AFD (piso 2)

18h